quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amo como ama o amor

Como ousas falar em amor?
Você proclama esta palavra
Sem entender seu real conteúdo.
Para falar em amor
É preciso primeiro abdicar de si
E saber o que é se entregar.
Saber que é estar cego
E feliz por assim estar
Confiando nos braços da pessoa amada.
É esperar com taquicardia
O telefone tocar
Somente para ouvir a voz esperada.
É se deixar sorrir como bobo
Por migalhas de segundo do dia
Em que quem se ama nos olha fixamente.
É deitar no colo da pessoa
E em pleno silêncio profundo
Se arrepiar ao ouvir: eu te amo!
É desejar que tudo material
Simplesmente se torne banal
Pois seu peito sustenta seu corpo.
É um dia acordar na chuva
E fechar os olhos enxergando um dia de sol
Porque o amor te faz enxergar assim.
Enfim, é o que quero dizer
Que não basta apenas dizer que ama
Mas sentir com toda coragem.
Força capaz de mover o universo
Capaz de transformar o seu ser
E apenas sentir prazer no que vem do amor.
Amo como se deve amar
Amo como meu peito desejar
E por isso digo com fervor: eu amo!
Então não me venha profanar o amor
Pois as coisas materiais têm fim
Conquanto o amor resista assim:
Amo por sentir a todos...
Amo por sentir você...
Amo por gostar de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário